Lojas de mergulho: o coração da insdústria de mergulho

As lojas de mergulho são o coração da comunidade de mergulho. Possuídos e operados por boas pessoas que dedicaram suas vidas a manter a luz da varanda acesa para todos nós no mergulho, eles garantem que sempre tenhamos o serviço, treinamento, viagens, equipamentos e conselhos que queremos e precisamos como mergulhadores. É a loja de mergulho ao virar da esquina que estabelece e nutre relacionamentos de longo prazo com os mergulhadores e as mesmas lojas às quais voltamos várias vezes porque conquistaram nossa confiança e as vemos como nossas vizinhas. Eles incorporam melhor o estilo de vida do mergulho, tendo sacrificado muito para estar lá para nós em nível local em todo o mundo, e merecem nosso apoio e lealdade.

Hoje em dia, não é fácil ser um varejista especializado, com muitos estresses e ameaças à sua sobrevivência e prosperidade. O que separa aqueles que sobrevivem e prosperam? Um milhão de variações, mas basicamente está abraçando o mundo eletrônico juntamente com produtos/serviços/experiências do cliente que são impossíveis ou substancialmente desvantajosas online . Exemplo fácil – Starbucks. Você pede seu Macchiato gelado online, mas você o envia? Não, você pega – central para a experiência Starbucks. Você pode comprar o café on-line, mas não é o mesmo em casa, nem provavelmente sem suas experiências anteriores na loja.

As lojas de mergulho são as mesmas. Assim como o mergulho em si, aprender a mergulhar, investir em equipamentos de mergulho, interagir com outros mergulhadores e se preparar para uma viagem de mergulho em grupo são experiências pessoais, não experiências online. Você pode iniciar cursos, definir horários, encomendar equipamentos e fazer muitas outras coisas online com sua loja de mergulho. Mas eventualmente você acaba lá porque quer . As pessoas de lá são divertidas, conhecem suas coisas e fazem de suas experiências de mergulho aventuras pessoais e gratificantes. Eles oferecem o melhor equipamento para você, sob medida para você (mais uma vez, pessoal) e mostram o melhor mergulho para o que você ama no mergulho (mais uma vez pessoal). Mergulhar é muito melhor por causa deles.

A linha inferior é que as lojas de mergulho são o centro da experiência do mergulhador, onde tudo vem junto . Isso não está mudando, nem a filosofia PADI ® de manter os mergulhadores conectados a eles. Os varejistas de mergulho precisam de nosso apoio e lealdade para enfrentar ameaças e pressões em constante mudança.

Eu não quero ver um mundo onde as lojas de mergulho locais não possam sobreviver. Eles são os guardiões do estilo de vida e cultura locais de mergulho. No meu livro, isso é precioso e raro. Vale muito a pena proteger.

Dr. Drew Richardson
Presidente e CEO da PADI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress